DRE LUIZA | CARTAS A DEUS

Já escreveu cartas para Deus? Vou contar um pouco da minha experiência quanto a isso!

Bom, antes mesmo disso ser indicado por pregadores ou até por psicólogos, eu já tinha esse costume... embora não com tanta frequência.

Esses dias, enquanto mexia na minha Bíblia, encontrei meu envelope de cartas para Deus (foto). Ao abrir e contemplar os escritos de uma das cartas, pude ver que muitas coisas que eu havia pedido há muito tempo já tinham acontecido exatamente da maneira como eu pedi.

Como escritora, e como alguém que tem uma leve noção de psicologia (graças a alguns cursos que já fiz), posso afirmar: escrever aquilo que sentimos nos alivia bastante. Às vezes, não confiamos em desabafar com alguém — e, convenhamos, hoje em dia realmente não é uma boa ideia abrir o coração com qualquer pessoa, porque nem todos querem o nosso bem.

E é aí que a escrita se torna uma saída: ela nos permite colocar para fora tudo aquilo que a alma está gritando.

O ponto ao qual quero chegar é o seguinte: todas as vezes que você se sentir aflito, agoniado ou cansado da vida, escreva em um papel. Extravase.

E, em outra folha (separadamente), escreva tudo aquilo que você almeja. Se preferir, faça como eu: arrume um envelope e vá guardando todas as suas cartas dentro dele!

“Mas Andreza, eu sou de outra religião…”

Queridos, isso não depende de religião! É algo que até psicólogos recomendam. Mas, se você confia em Deus, escreva para Ele. Seja romântico com Deus também. Escreva o quanto O ama. 💕

VEJA OS COMENTÁRIOS

Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤