E aí, galera, tudo bem com vocês? Bom, como podem ver, estou trazendo a parte 2 do post O PECADO ANDANTE, baseado na série The Walking Dead e, acima de tudo, fundamentado na Bíblia. Neste post, trarei algumas imagens e vídeos para exemplificar. No exemplo, os zumbis representam o pecado, Satanás e a morte, e os sobreviventes representam nós, cristãos, lutando todos os dias por nossa salvação. Antes, irei listar alguns versículos que sustentam essa linha de raciocínio.
Às vezes estamos como nessa foto abaixo... abraçados no pecado.
Bom, no decorrer de toda a série, os personagens descobrem que já carregam em seu corpo o vírus zumbi, e assim que morrem, eles ressuscitam como mortos-vivos. Assim é a nossa vida cristã. Já temos o “vírus da morte” em nós, ou seja, o pecado. Quando “perdemos a nossa vida” espiritualmente falando — quando o Espírito Santo não exerce mais influência em nossas vidas porque não cuidamos da nossa caminhada cristã — nos tornamos “mortos-vivos” espirituais. Andamos, falamos, as funções motoras continuam funcionando, mas não há mais vida. A pessoa continua cantando, mas não tem unção. Continua falando da palavra de Deus, mas suas palavras não transbordam vida. Os dons (funções vitais) continuam ativos, mas a vida com Cristo não existe mais. Esse é o zumbi espiritual.
Outro fato recorrente na série é quando alguém é mordido por um zumbi no braço ou na perna, e se for rápido e fizer uma amputação, pode salvar a vida da pessoa. Isso me lembra um dos versículos que citei acima, Mateus 5:29-30, que fala sobre cortar e lançar fora aquilo que pode causar a morte espiritual. Se algo vai te matar espiritualmente, corte e jogue fora.
Uma cena que ocorre no final da temporada 7 mostra Carl, filho de Rick Grimes — líder do grupo de sobreviventes — sendo mordido por um zumbi na barriga, mas ele esconde isso do pai. A mordida era grave e não havia como salvar a vida dele. Muitas vezes, nós, seres humanos, temos a mania de nos esconder, ficamos com medos e receios, e isso acaba custando nossa paz. Como Carl, às vezes Deus nos fala para permanecermos no refúgio, mas nós saímos e acabamos “mordidos” — e, em muitas situações, não há volta, assim como foi com Carl. Não importa o que custe, obedeça!
Abaixo, colocarei um trecho da temporada 8, episódio 16, onde ocorre um desentendimento entre dois grupos (as famosas contendas entre irmãos), mas Rick se posiciona e faz um discurso sobre união e vencer a morte. Jesus já venceu a morte no Calvário; você é livre. Basta crer, obedecer à Sua palavra e se unir aos irmãos.
Reflitam e não deixem o pecado tomar conta de sua vida.
Shalom, Dre. ❤️
Postar um comentário
Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤