Escutei uma frase em um filme e ela ficou fixada na minha mente. Logo pensei no contexto bíblico.
Mateus 5:13-14 nos diz o seguinte:
"Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte."
Salmos 119:105 também fala sobre a luz:
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho."
Agora, vamos entender o contexto; tanto dos versos de Mateus e Salmos quanto da frase que ouvi no filme.
Nas nossas casas, para termos luz, precisamos pagar a conta, certo? Na nossa vida cristã não é diferente: para termos luz, precisamos examinar a Palavra de Deus, a Bíblia. Sem ela, não temos luz, não temos uma bússola que nos mostre para onde seguir.
Se a Bíblia nos diz que somos a luz do mundo, como seremos luz se não "pagarmos a conta"?
Enquanto escrevia isso, essas mesmas palavras também me serviram como um alerta. Grande parte das minhas lutas durante a pandemia me fizeram fraquejar. Por muito tempo, quase não pegava mais na Bíblia, e por conta disso fiquei meses sem escrever para vocês.
É como se o combustível tivesse acabado, eu já não tinha mais inspiração para escrever nada. Minha luz estava fraca, e em constantes “quedas de luz”.
Seja luz. ✨
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo dizem os vocábulos de nosso meio cristão "Pague o preço" ainda que o "Tetelestai" do Senhor Jesus tenha nos justificado (Rm 4.25.) nós precisamos viver como justificados (Rm 1.17.).
ResponderExcluirPostar um comentário
Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤