Hoje vamos falar sobre remorso e arrependimento, suas características e diferenças. Para ilustrar bem essa situação, vamos falar sobre dois personagens que estiveram perto de Jesus Cristo: Judas e Pedro!
Durante todo o capítulo 14 do livro de Marcos, a história relatada é sobre os momentos que antecederam a crucificação de Cristo. Meditando nesse capítulo, foquei nesses dois personagens, pois eles representam exatamente o tema deste post.
Ainda durante a ceia, Jesus disse que os discípulos se dispersariam e fugiriam mediante o que Ele enfrentaria naquela noite (Marcos 14:27). Contudo, Pedro se justificou dizendo que jamais faria tal coisa. Então Jesus disse a ele: “Nesta mesma noite, antes que o galo cante, você me negará três vezes.” Marcos 14:30
Pegando um gancho nisso, vou listar abaixo as características de remorso e arrependimento:
- Repete o mesmo erro inúmeras vezes;
- Gera choro;
- Te prende a culpa;
- Gera morte (física ou espiritual);
- Abandona o erro;
- Gera mudança;
- Te liberta;
- Gera frutos, gera vida;
O sangue de Cristo foi o preço pago pela salvação da humanidade. A cruz foi um "contrato" vitalício, que quitou todas as nossas dívidas pecaminosas e impuras. Por isso, o valor pago pela vida de Cristo (as 30 moedas de prata) jamais poderia ser oferecido no templo como oferta, muito menos pagar, de fato, pela vida de Jesus.
Aqueles que desejam viver a verdadeira vida em Cristo precisam entender que isso exige renúncia, pois dinheiro algum no mundo pode comprar o plano perfeito da salvação.
E para concluir: a morte não tem poder sobre Cristo; é Cristo quem tem poder sobre a morte. O sangue que Ele derramou naquela cruz, por você e por mim, pagou por completo toda a nossa "fatura".
Até o próximo post e Deus abençoe vocês. ❤️
Obrigado pela mensagem maravilhosa!
ResponderExcluirtmj
ExcluirPostar um comentário
Oiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤