Hoje vamos falar sobre remorso e arrependimento, suas características e diferenças. Para ilustrar bem essa situação, vamos falar sobre dois personagens que estiveram perto de Jesus Cristo: Judas e Pedro!
Durante todo o capítulo 14 do livro de Marcos, a história relatada é sobre os momentos que antecederam a crucificação de Cristo. Meditando nesse capítulo, foquei nesses dois personagens, pois eles representam exatamente o tema deste post.
Ainda durante a ceia, Jesus disse que os discípulos se dispersariam e fugiriam mediante o que Ele enfrentaria naquela noite (Marcos 14:27). Contudo, Pedro se justificou dizendo que jamais faria tal coisa. Então Jesus disse a ele: “Nesta mesma noite, antes que o galo cante, você me negará três vezes.” Marcos 14:30
Pegando um gancho nisso, vou listar abaixo as características de remorso e arrependimento:
- Repete o mesmo erro inúmeras vezes;
- Gera choro;
- Te prende a culpa;
- Gera morte (física ou espiritual);
- Abandona o erro;
- Gera mudança;
- Te liberta;
- Gera frutos, gera vida;
O sangue de Cristo foi o preço pago pela salvação da humanidade. A cruz foi um "contrato" vitalício, que quitou todas as nossas dívidas pecaminosas e impuras. Por isso, o valor pago pela vida de Cristo — as 30 moedas de prata — jamais poderia ser oferecido no templo como oferta, muito menos pagar, de fato, pela vida de Jesus.
Aqueles que desejam viver a verdadeira vida em Cristo precisam entender que isso exige renúncia, pois dinheiro algum no mundo pode comprar o plano perfeito da salvação.
E para concluir: a morte não tem poder sobre Cristo; é Cristo quem tem poder sobre a morte. O sangue que Ele derramou naquela cruz, por você e por mim, pagou por completo toda a nossa "fatura".
Até o próximo post e Deus abençoe vocês. ❤️

2 Comentários
Obrigado pela mensagem maravilhosa!
ResponderExcluirtmj
ExcluirOiii, deixe nos comentários o que achou sobre o post. ❤